sexta-feira, 12 de agosto de 2011

outras raças de gatos....

                                                     RAGDOOL:
Gatos muito carinhosos e dóceis, os Ragdoll são excelentes gatos domésticos pois são muito familiares. Adoram estar perto da sua família e partilhar tudo com eles. São inteligentes, obedientes, expressivos, … e muito sensíveis! São tranquilos, nada violentes, … ideais para famílias com crianças.
Fisicamente o Ragdoll é uma raça grande e comprida. Tanto que pode chegar a parecer um gato gordo, mas não é nada disso. O seu grande tamanho é devido à sua constituição óssea e muscular. O seu corpo é compacto com ombros e quadris bastante amplos.
                                  
                                                           ABISSINIO:
Características Gerais:O Abissínio é um gato médio, de aparência majestosa. Seu A pelagem é iridescente, refletindo uma tonalidade quente e dando a impressão de riqueza de cores. De acordo com o livro "Kitten Buyer's Guide" de Carolyn Osier, os Abissinios são muito inteligentes, Esse Pet é um gato extremamente resistente e precisa apenas dos cuidados básicos, como vermifugação Tempo de vida: até 20 anos. Sexualmente maduro 9 ou 10 meses de idade
                                                 MAINE COON:
Originalmente um gato de trabalho, o Maine Coon é resistente, rústico, capaz de suportar as interpéries. Seu pelo é macio e seu corpo muito bem proporcionado, de aparência retangular e balanceada, sem partes exageradas em tamanho. É musculoso, de tamanho médio para grande. As fêmeas, geralmente são menores que os machos. Os olhos são grandes e expressivos. As cores dos olhos são verdes ou douradas.
É um gato de fácil adaptação, e essencialmente muito amigável. Sua pelagem é sedosa, caindo levemente. É curta nos ombros e mais longa na região do estômago.
O Maine Coon é um felino meigo com características diferentes
Há duas características bem interessantes nesse felino, ele dorme de qualquer jeito e gosta de se enroscar, das maneiras mais estranhas, nos lugares mais esquisitos. É um gato bastante saudável e que suporta temperaturas rígidas.
Os Maine Coon são muito afetivos, mas gostam de liberdade para explorações ao ar livre. Dentro de sua personalidade, esse gato adora um jardim espaçoso, mas, caso seja castrado, vive perfeitamente feliz dentro de um apartamento.
                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário